Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena

A partir do mês de dezembro, um novo voo da Azul Linhas Aéreas fará a conexão entre Curitiba e Assunção, no Paraguai. O voo será regular, com duas saídas na semana do Aeroporto Afonso Pena, sem conexão. A nova linha foi anunciada nesta segunda-feira (15), em São Paulo, no estande da companhia na 11ª edição da WTM Latin América, evento voltado aos players da cadeia de turismo e viagens na América Latina.

A feira segue até quarta-feira (17), com foco nas negociações feitas entre mais de 600 expositores de 40 países. A WTM acontece na Expo Center Norte e reúne operadoras marítimas e terrestres, agências de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de veículos, investidores, empresas de tecnologia, representantes de diversas áreas.

O anúncio do voo para o país vizinho se soma aos outros três anunciados recentemente pelo Governo do Estado em parceria com as companhias aéreas: Curitiba a Montevidéu (Uruguai), pela Azul; Curitiba a Santiago e Curitiba a Buenos Aires, pela JetSmart.

"O Paraná é um dos principais destinos de estrangeiros do Brasil e estamos nos transformando em um hub logístico da América Latina. Esse novo voo reforça essa vocação, possibilitando novas conexões para empresários e para o setor turístico. É mais uma grande parceria entre o Governo do Estado e a Azul", disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que está em missão internacional na Índia.

“Esse voo regular vai ser muito importante para difundir o turismo do Paraná para o Paraguai e também trazer os paraguaios para cá. O país vizinho já é o que mais traz turistas para o nosso estado e agora isso só tende a crescer ainda mais”, destacou o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

Somente neste ano, 133.871 turistas paraguaios entraram no Paraná, segundo dados da Embratur. O país lidera a lista de emissores. Em seguida está a Argentina, com 72.976 turistas, e Chile, com 9.485. A entrada de estrangeiros se deu por vias marítimas, terrestres e aéreas, com registros somente de janeiro e fevereiro.

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.

“O voo de Curitiba para o Paraguai explica o sucesso que já estamos tendo com a rota que vai da Capital para Montevidéu, no Uruguai. Isso continua aumentando o potencial de Curitiba, que virou um boom de voos internacionais. O nosso desejo é que essas rotas se tornem diárias”, destacou o gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, Vitor Silva.

A Companhia Azul também anunciou, no mês passado, uma nova ligação aérea entre a cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, e Campinas em São Paulo.

WTM LATIN AMERICA – A WTM deste ano tem como novidade uma área destinada exclusivamente às operadoras turísticas. Ela foi projetada para um ambiente exclusivo de negociações, oferecendo uma nova modalidade de relacionamento entre os agentes, priorizando o contato diretor entre os operadores. O estande do Turismo do Paraná abriga a Secretaria estadual, o Viaje Paraná e o Instituto Água e Terra IAT, ao lado dos estandes do Rio de Janeiro e de Curitiba, com localização próxima às entradas e saídas do evento


Voltar

Notícias

17 mai

APADE ingressará com ação para revisão do PIS/Pasep. Veja se tem direito

16 mai

Você pode se associar à APADE por um valor mensal muito pequeno

15 mai

Se você ainda não recebe nossa revista por e-mail, entre em contato

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados