PM reforça policiamento estratégico em Curitiba e Litoral para o Carnaval

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

As cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, que vão receber o maior número de turistas nesse feriado, terão aumento no policiamento por parte da Polícia Militar. O acordo foi definido em uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (08) em Matinhos, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jefferson Silva, do subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Semmer, e do coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM).

Além do emprego de unidades especializadas, principalmente para grandes eventos de rua, e de policiais do Verão Maior Paraná, alunos soldados do Curso de Formação de Praças da Academia Policial Militar do Guatupê e cadetes da Escola de Formação de Oficiais (ESFo) também vão participar das ações de proteção e orientação a moradores e turistas.

CAPITAL – A Polícia Militar também anunciou um reforço no policiamento no Centro da Capital para que as festividades e o tradicional desfile das escolas de samba aconteça com segurança e tranquilidade. A orientação também é que comercialização e consumo de bebidas aconteçam em recipientes de plástico nos locais de eventos. As forças de segurança estaduais vão trabalhar em parceria com a Guarda Municipal.

ORIENTAÇÃO – Uma orientação geral para foliões de todas essas cidades é evitar garrafas de vidros nos blocos, desfiles e locais de concentração dos trios elétricos. A PMPR também orienta a população sobre medidas de segurança a serem adotadas durante as festividades. Entre elas estão os cuidados com pertences pessoais e objetos de alto valor, atenção para transações comerciais, seja com o uso de dinheiro em espécie ou com cartões ou PIC. Outra norma é evitar o consumo de bebidas alcoólicas se estiver na condução de veículos.

DENÚNCIAS – Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e pelo Disque-Denúncia no número 181.


Voltar

Notícias

22 jul

Aproveite esta época do ano para conhecer nossos imóveis do Litoral. Reserve um deles

19 jul

Litoral estará a mil neste fim de semana. Reserve um imóvel e aproveite!

18 jul

Associado da APADE recebe suporte jurídico para obter medicamento de alto custo

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados