Perda de placa de veículo em alagamento deve ser registrada na Polícia Civil

Foto: Fabio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta a quem perdeu ou extraviou a placa do veículo que registre boletim de ocorrência pela internet caso isso tenha ocorrido dentro dos limites do Estado. Durante essa época do ano, com chuvas intensas e alagamentos, aumenta a possibilidade deste tipo de ocorrência.

Ao notar a ausência da placa, é importante que o proprietário registre a ocorrência, desta forma evita problemas com a apropriação e uso indevido por terceiros.

De acordo com o delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Fábio Amaro, com o registro boletim de ocorrências, em caso de localização da placa seja possível realizar a restituição. “É importante que a pessoa registre boletim de ocorrência de extravio de placa até para que a gente possa, caso a população nos leve os objetos, restituir a placa”, diz Amaro.

Darci Silva Leão,  morador de Guaratuba, perdeu a placa de seu automóvel durante um alagamento no Litoral. “Quando percebemos a falta dela fomos na delegacia fazer um boletim e a placa estava lá. Isso poupou o transtorno enorme de ter que confeccionar outra placa”, conta.

COMO REGISTRAR – O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR, em www.policiacivil.pr.gov.br/BO. Há uma opção específica para o registro de extravio, perda ou furto de placas veiculares. O cidadão que não tiver acesso à internet ou deseje atendimento presencial pode fazer seu boletim de ocorrência em qualquer delegacia da PCPR em todo o Paraná.

NOVO EMPLACAMENTO – No caso de perda ou extravio, o Detran orienta que as placas padrão Mercosul podem ser solicitadas direto numa estampadora, com o documento do veículo e o boletim de ocorrência. O endereço dos estabelecimentos pode ser consultado no site do Detran. Se for uma placa antiga anterior ao padrão Mercosul, ele precisa comparecer ao Detran, para emissão de um novo documento e trocar para o padrão Mercosul. Se a placa for recuperada, caso seja padrão Mercosul, ele poderá colocá-la por conta própria.


Voltar

Notícias

29 fev

Aproveite esse dia a mais no calendário para fazer algo grandioso: ficar sócio da APADE

27 fev

Hoje, dia 27, é Dia Nacional do Livro Didático, uma importante ferramenta de aprendizado

26 fev

Que o início desta semana seja leve, produtivo e cheio de oportunidades

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados