Consultas do Parceiro da Escola serão realizadas nos dias 6, 7 e 9 de dezembro em 177 colégios

Foto: José Ogura/AEN

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná definiu nesta quinta-feira (28) que as consultas às comunidades escolares para adesão ao programa Parceiro da Escola serão nos dias 6, 7 e 9 de dezembro. Participam da votação 177 unidades da rede estadual de ensino de 98 cidades, selecionadas após a sanção da lei. As datas serão mantidas nos municípios onde houver feriados municipais.

As votações ocorrerão no dia 6 das 8h às 20h30, no dia 7 das 8h às 17h e no dia 9 das 8h às 20h30. O horário ampliado visa garantir a participação da comunidade escolar nas decisões que envolvem o futuro da gestão administrativa e educacional nas instituições de ensino elegíveis, garantindo maior transparência, inclusão e corresponsabilidade na definição de estratégias que impactam diretamente a qualidade do ensino e o ambiente escolar.

Para garantir a transparência nos processos de votação, as consultas públicas seguirão modelo democrático. Participam das consultas, como membros das mesas consultivas, equipes técnicas dos Núcleos Regionais de Educação, professores e funcionários das escolas consultadas. Participam como votantes pais e responsáveis, estudantes acima de 18 anos, professores e funcionários. Os votos são impressos.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná vai publicar na próxima semana uma resolução estipulando as principais regras da votação.


Voltar

Notícias

20 jan

Uma semana maravilhosa para todos os sócios da APADE!

17 jan

Cuide da sua pele: dicas para uma exposição segura ao sol neste verão

16 jan

Não se esqueça de passar o protetor solar, mesmo em dias nublados

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados