Comitê da dengue do Paraná convoca população para participar do Dia D neste sábado, dia 2

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Com o propósito de intensificar o enfrentamento à dengue e reduzir os índices da doença, a Secretaria de Estado da Saúde organizou, na última quarta-feira (28), em Curitiba, a terceira reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue. 

Durante o encontro, foram debatidas medidas de mobilização e vigilância contínua, com a participação de representantes das instituições integrantes do grupo. Uma iniciativa destacada no combate ao Aedes aegypti é o "Dia D da Dengue", programado para este sábado (2). Essa ação segue as diretrizes federais, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.

O comitê analisou a situação epidemiológica da dengue no Brasil e no Paraná, bem como as atualizações das ações realizadas pelas secretarias, órgãos estaduais, representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR) e autoridades. O Paraná figura entre os estados com maior número de casos confirmados, juntamente com Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal.

Segundo o boletim semanal da dengue divulgado pela Sesa na última terça-feira (27), foram registradas mais sete mortes pela doença no Paraná, totalizando 23 neste período epidemiológico, iniciado em 30 de julho e previsto até agosto deste ano.


Voltar

Notícias

19 abr

Aproveite os imóveis da APADE no Litoral, mesmo em dias mais frios

18 abr

APADE ingressará com ação para revisão do PIS/Pasep

17 abr

Você já conhece os imóveis da APADE no Litoral do Paraná?

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados