Com o propósito de intensificar o enfrentamento à dengue e reduzir os índices da doença, a Secretaria de Estado da Saúde organizou, na última quarta-feira (28), em Curitiba, a terceira reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue.
Durante o encontro, foram debatidas medidas de mobilização e vigilância contínua, com a participação de representantes das instituições integrantes do grupo. Uma iniciativa destacada no combate ao Aedes aegypti é o "Dia D da Dengue", programado para este sábado (2). Essa ação segue as diretrizes federais, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.
O comitê analisou a situação epidemiológica da dengue no Brasil e no Paraná, bem como as atualizações das ações realizadas pelas secretarias, órgãos estaduais, representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR) e autoridades. O Paraná figura entre os estados com maior número de casos confirmados, juntamente com Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal.
Segundo o boletim semanal da dengue divulgado pela Sesa na última terça-feira (27), foram registradas mais sete mortes pela doença no Paraná, totalizando 23 neste período epidemiológico, iniciado em 30 de julho e previsto até agosto deste ano.