Veja texto sobre a Páscoa, escrito pelo Presidente Venâncio Domingos Vicente

Quinta, 18 de abril de 2019 às 09:06:00

PÁSCOA 2019

Duas mil e dezenove vezes a humanidade celebrou o evento mais significativo para ela: a Ressurreição de Cristo. Ela é comparada à Páscoa dos Judeus, que comemoram a saída da escravidão do Egito. A nossa Páscoa vem nos lembrar a escravidão do pecado, que é a escravidão do mal.

De nada adianta comemorar a Páscoa se continuamos atrelados ao egoísmo e passamos ao largo das necessidades dos mais pobres. Seria muito bom se conseguíssemos passar de um viés socialista para um mais realista, que nos colocasse numa realidade que nos mostre que um país deve oferecer aos seus cidadãos condições de vida digna, através de educação e emprego. Vamos deixar de lado esse viés paternalista de esmolas, via bolsas de todo gênero. O ser humano só será digno quando conseguir, com o trabalho, dar vida digna a sua família

Que essa Páscoa seja o começo da passagem de uma vida de miséria para um tempo em que que se criem condições dignas de emprego. É essa a Páscoa de que precisamos. Queremos viver num país saudável moral e economicamente. Longe de nós esse socialismo perverso, que nos escraviza a todos, a uns pela pobreza e a outros pela excessiva carga de impostos.

Vamos sair da escravidão do “Egito” para a liberdade de filhos de Deus, que não nos quer escravos, mas filhos da liberdade responsável.

Deus ressuscitado guie o Brasil.

FELIZ PÁSCOA!

Prof. Venâncio Domingos Vicente

Voltar

Notícias

21 ago

Você ainda não sabe como chegar aos imóveis da APADE no litoral? Veja como ir

21 ago

Recadastramento da Paranaprevidência para aposentados e pensionistas

20 ago

Comemoração dos 40 anos da APADE será nesta sexta

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados