Se ligarem dizendo que tem dinheiro a receber, cuidado. Pode ser golpe!

Terça, 28 de junho de 2022 às 10:32:12

Cuidado, você pode ser vítima de golpe.

A APADE alerta seus associados sobre um golpe. Pessoas estão enviando mensagens ou ligando dizendo que você tem um dinheiro para receber, relacionado a precatórios do Governo do Estado.

Normalmente mencionam valores altos, para tentar "animar" a pessoa do outro lado da linha. Mas acabam pedindo para depositar um determinado valor até o final daquele mesmo dia, sob o risco de "ir para o fim da fila" e atrasar, em muito, o recebimento do valor.

Uma professora, sócia da APADE, recebeu o telefonema, dias atrás. Ela prefere não se identificar. Depois do contato, orientada, fez Boletim de Ocorrência na polícia. No BO, conta que a pessoa se dizia advogado e pediu que, se houvesse alguma desconfiança, deveria ligar para um telefone em Brasília.

A professora até ligou e, "lá em Brasília", deram a mesma informação. Provavelmente um comparsa do golpista estava esperando a ligação para confirmar tudo. Deram até um número de protocolo. E, pior, tinham todos os dados da professora.

Ela diz que desconfiou quando pediram dinheiro. Disse também que ainda não tinha conhecimento de pessoas que caíram no golpe, mas fez questão de passar a informação para um grupo de amigas professoras no Whats. "É importante que as pessoas saibam o que está ocorrendo".

ALERTA - A APADE alerta aos associados que quando há novidades em benefícios dos associados é a primeira a informar. E que suspeite de qualquer ligação, de supostos escritórios de advocacia ou alguém se passando por um advogado, com informações de dinheiro a receber. Mas que, em algum momento, pedem para depositar valores, sob um pretexto qualquer.

Destaca ainda que o escritório do Departamento Jurídico fica em Curitiba e que, em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (41) 3323-6493/(41) 99181-3277, e-mail apade@apade.com.br ou no próprio Departamento Jurídico, pelos telefones (41) 98433-3232 ou (41) 99521-3166 ou e-mail juridico@apade.com.br


Voltar

Notícias

19 abr

Aproveite os imóveis da APADE no Litoral, mesmo em dias mais frios

18 abr

APADE ingressará com ação para revisão do PIS/Pasep

17 abr

Você já conhece os imóveis da APADE no Litoral do Paraná?

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados