Muitas escolas da rede estadual voltam às aulas

Quinta, 21 de maio de 2015 às 21:56:00

Em muitas escolas as aulas já reiniciaram.

Cerca de 45% das 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino funcionaram, total ou parcialmente nesta quinta-feira, dia 21. Uma delas é a Escola Estadual Professora Rosa Frederica Johnson, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

As aulas não foram interrompidas pela greve dos professores da rede. Mais de 530 alunos do ensino fundamental continuam estudando normalmente na escola.

De acordo com o diretor, Alci Fonseca Romero, os professores decidiram pela não adesão à greve para preservar o direito dos alunos de estarem na escola. “Conversamos com os professores e funcionários e a maioria decidiu continuar trabalhando normalmente pensando nos alunos”, disse.

Apenas 15% dos docentes do quadro da escola aderiram ao movimento. A pedagoga Marli Cristina Mileky, que tem mais 44 anos de magistério, conta que a principal preocupação dos educadores nesse momento é com a formação dos alunos. “Nós achamos por bem não parar nesse momento. Eu já poderia estar aposentada, mas sou dessa comunidade e a minha responsabilidade como educadora é com essas crianças”, falou.

As regiões Norte Pioneiro e Campos Gerais são as que tiveram menos adesão a paralisação. A secretária da Educação, Ana Seres, reforça o apelo pelo retorno.

REPOSIÇÃO – O novo calendário será discutido com os 32 Núcleos Regionais de Educação, já que em algumas regiões as escolas continuaram operando normalmente, enquanto em outros locais há estabelecimentos fechados. O objetivo é garantir que os alunos tenham os 200 dias letivos previstos por lei.


Voltar

Notícias

10 ago

Fique sócio da APADE e pague as mensalidades com o PagSeguro

09 ago

Venha para a APADE. Fique sócio e utilize os imóveis no Litoral

08 ago

O frio chegou, para abrir a semana, nesta segunda-feira. Mas o verão, um dia vem...

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados