A APADE parabeniza todos os Professores neste Dia 15 de Outubro

Quinta, 15 de outubro de 2020 às 08:08:56

A APADE parabeniza todos os Professores e Professoras, neste Dia 15.

Rende homenagens a todos que, diariamente, se dedicam a transformar vidas por meio de ensinamentos.

Em um ano de transformações, em que, mais uma vez, ficou evidente à sociedade a importância da profissão, a APADE enaltece os  profissionais responsáveis pelo desenvolvimento dos brasileiros e do conhecimento no país.

ORIGEM - A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas.

Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pelo decreto federal nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”1. O responsável por aprovar esse decreto foi o presidente João Goulart.

 

 


Voltar

Notícias

03 dez

Professor Nereu Milanese será o novo Presidente da APADE

03 dez

Veja quem foram os sócios sorteados para os imóveis do Litoral na temporada de verão

03 dez

Imóveis do Litoral são sanitizados para oferecer mais segurança aos sócios

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados