Unidades prisionais registram aumento de 19% de inscritos no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade ou no cumprimento de medidas socioeducativas terá 45,5 mil participantes este ano. O crescimento em relação à edição anterior (38,1 inscritos) é de 19%. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro próximo.

Participarão do exame pessoas cujas unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de adesão, responsabilidade e compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, será a vez de matemática, linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol —, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), além da redação. Esta segunda etapa terá duração de 5 horas e 30 minutos.

As inscrições no Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens que cumprem medidas socioeducativas foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. A eles cabe também o acesso aos resultados e divulgar as informações do exame aos candidatos. Além disso, devem encaminhar a participação de cada um no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.


Voltar

Notícias

28 mar

Ser sócio da APADE, um investimento que vale à pena. Valorize seu dinheiro

27 mar

Reúna familiares e amigos e venha passar uns dias nas Colônias de Férias do Litoral

26 mar

Fique nos imóveis da APADE no Litoral. Diárias a partir de R$ 90,00, para até quatro pessoas

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados