Programa que abre as escolas municipais de Curitiba aos sábados volta com novidades

Depois de dois anos sem atividades por causa da pandemia da covid-19, o Comunidade Escola está de volta. O programa mantém unidades de ensino abertas aos sábados, com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda e volta com novidades como microchipagem de animais domésticos e oficinas de origamis e de geleias.

Para marcar o retorno do Comunidade Escola, a Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho abre suas portas neste sábado (25/6), a partir das 13h.

Atualmente, 30 unidades de ensinop participam do programa, que será ampliado para mais escolas ao longo dos próximos meses.

Lançado em 2005 e sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, o programa se consolidou como importante política de desenvolvimento social do município, pois oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura de Curitiba, instituições da sociedade civil organizada e voluntários.

“O Comunidade Escola é um espaço onde lazer, formação, desenvolvimento e integração são para todos”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Será divulgado ainda nesta quinta-feira (23/6), a partir das 18h, o resultado do edital com os novos professores que têm interesse em trabalhar no Comunidade Escola.


Voltar

Notícias

01 jul

O mês de julho chegou. E, com ele, muitas expectativas no ar

30 jun

O mês de julho começa amanhã! Está na torcida por um mês novinho em folha?

29 jun

Conheça mais um caso de suspeita de golpe de precatórios

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados