Pais transferem filhos de escolas particulares para públicas, em Curitiba

A queda na renda e o desemprego gerados pela pandemia têm levado muitas famílias a mexer no orçamento doméstico. Nesse cenário, alguns pais ou responsáveis estão transferindo crianças e estudantes da rede particular para a pública.

Segundo dados do Departamento de Planejamento, Estrutura e Informações da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, desde o final de março até 18 de maio, 437 solicitações de matrículas foram registradas na rede pública municipal.

Como fazer

As famílias que quiserem optar por vaga na rede municipal de ensino de Curitiba, que atende Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase I, devem - com o uso de máscara - procurar o Núcleo Regional Municipal da Educação de seu bairro, nas Ruas da Cidadania, com os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento da criança (original e cópia)

- Declaração de transferência ou histórico da escola de origem

- Cópia de RG e CPF dos pais ou responsáveis

- Se a criança tiver cadastro no Programa Bolsa Família do governo federal, deverá informar o código do NIS (Número de Identificação Social)

 - Para comprovante de endereço deverá apresentar o talão de conta da Copel recente

- Declaração de vacina da criança (esta declaração pode ser retirada em qualquer posto de saúde)

Cada um dos dez Núcleos Regionais irá direcionar o estudante para a unidade onde há vaga. Na rede municipal, o atendimento a partir dos 4 anos é universal, ou seja, todos serão atendidos.Videoaulas da rede

Videoaulas

Desde o dia 13 de abril, estudantes da rede municipal de Curitiba podem assistir às videoaulas produzidas pela equipe da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, além de receberem as atividades complementares produzidas pelas equipes das escolas.

A transmissão é pela TV aberta (canal 9.2 UHF da TV Paraná Turismo) e no YouTube, pelo canal TV Escola Curitiba. São 67 mil inscritos e 5,5 milhões de visualizações desde a estreia.

Para quem estuda na rede municipal de Curitiba, os professores também produzem atividades complementares, que as famílias retiram nas escolas a cada 15 dias.

página da Educação disponibiliza os contados dos Núcleos, na aba da esquerda.


Voltar

Notícias

29 mai

APADE continua fechada por tempo indeterminado

29 mai

Folder digital traz informações sobre os imóveis da APADE no Litoral

29 mai

Conheça um pouquinho mais sobre a APADE

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados