Mais de 83% dos inscritos fizeram as provas do Enade

Mais de 83% dos inscritos fizeram as provas do Enade

 

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 teve uma taxa de presença de 83,8%. Dos 550,8 mil inscritos, cerca de 461,8 mil participaram das provas aplicadas no último domingo (25).

O índice é maior do que o registrado em 2015, quando o exame foi aplicado pela última vez para os mesmos cursos desse ano. Naquele ano, a taxa de abstenção foi de 18,6% contra 16,2% desse ano.

A aplicação das provas do domingo foi tranquila nos 1.585 locais de prova. Foram registradas apenas três ocorrências, relacionadas à interrupção temporária de energia. Seis participantes foram eliminados por permanecer com o aparelho celular e por uso incorreto do porta-objetos.

O Exame teve quatro horas de duração e os participantes de 27 áreas responderam a 40 questões. As provas são compostas por itens de Formação Geral, comum a todas as áreas, e de Componente Específico do curso.

O Enade é voltado para estudantes concluintes de bacharelados e licenciaturas em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins; e em cursos superiores de tecnologia em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design. Um grupo de cursos é avaliado a cada ano, de modo  que as provas são aplicadas para o mesmo grupo a cada três anos.

O gabarito preliminar e os critérios considerados na correção das questões discursivas serão publicados no portal do Inep a partir da quarta-feira (28). O resultado de desempenho individual será disponibilizado exclusivamente para o participante, no Sistema Enade, a partir de 30 de agosto de 2019.

Não comparecimento

Os estudantes que deveriam ter feito o exame e não compareceram às provas ficam em situação irregular na instituição de ensino superior (IES). Para a regularização, é necessário seguir um dos seguintes processos no período de 2 a 31 de janeiro de 2019:

  • Pedido de dispensa de prova: caso aplicado para estudante que não compareceu à prova, mas tenha cumprido os demais requisitos para a obtenção de regularidade no Enade.
  • Declaração de responsabilidade da IES: quando o estudante habilitado não foi inscrito no período previsto no Edital ou deixou de ser informado sobre sua inscrição no Enade, além de outras situações que inviabilizem integralmente a participação do estudante por ato ou omissão da IES.

Voltar

Notícias

22 mai

Passeio leva para cave de degustação de vinhos em Piraquara

22 mai

Asilo São Vicente de Paulo agradece doação da APADE

22 mai

Quer passar o feriado de junho na praia? Associe-se à APADE

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados