Jogos Escolares definem atletas para competição nacional

Atletas do Paraná irão competir nacionalmente.

A delegação paranaense para os Jogos Escolares da Juventude está definida. A competição será em João Pessoa (PB) entre os dias 20 e 29 de setembro. Serão 188 atletas e sete dirigentes que foram definidos durante as disputas da fase final B dos Jogos Escolares do Paraná, encerrados no último sábado (9), em Apucarana.

"Vamos com que temos de melhor e dentro da quantidade máxima que é estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Estou muito contente com tudo que vivemos nesta semana aqui em Apucarana e, especialmente, com muito a ser comemorado", conta a coordenadora geral dos JEPs, Marcia Regina Tomadon Moreira.

Os motivos da comemoração passam pela boa estrutura do município-sede, com o trabalho e pelos resultados, especialmente pelas escolas públicas, que serão maioria na delegação paranaense.

Nas modalidades coletivas - basquete, futsal, handebol e vôlei - das oito vagas disponíveis, seis ficaram com as escolas públicas. No atletismo, a maioria dos campeões pertence à rede pública de ensino, condição semelhante na natação.

"Isso mostra que há um acerto nas políticas públicas de incentivo ao esporte e um trabalho qualificados dos professores de educação física na formação dos atletas nesta faixa etária até 14 anos. Acredito que vamos manter a tradição de ganhar muitas medalhas nos esportes individuais em João Pessoa", comentou Marcia.

Inclusão:Os Jogos Escolares do Paraná são a maior competição no estado. Desde as fases municipais, são movimentadas mais de 50 mil pessoas. Além das chamadas modalidades tradicionais, os jogos também realizam um trabalho de inserção social e se adaptam à modernidade.

Um dos exemplos é a modalidade de skate, disputada apenas nos jogos oficiais do estado. Com características bem peculiares, as disputas atraem a atração dos alunos e fomentam a prática esportiva na escola.

As escolas especiais também tem seu espaço. Este ano foram 45 escolas que participaram nas modalidades de atletismo e natação, oportunizando a prática esportiva para deficientes físicos, intelectuais e deficientes visuais.

Estão garantidos em João Pessoa as equipes campeãs das modalidades coletivos e os campeões individuais do tênis de mesa. No atletismo e na natação, classificam-se os campeões das provas que constam do programa do COB ? o Paraná realiza mais provas que a competição nacional.

Confira todos os resultados dos Jogos Escolares do Paraná aqui.


Voltar

Notícias

26 jan

APADE retornará do recesso no dia 1º de fevereiro

26 jan

Confira tabela atualizada de imóveis disponíveis para a temporada de verão

26 jan

Fique sócio e utilize os imóveis da APADE no litoral

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados