Inscritos no Mais Médicos devem se apresentar nos municípios até esta terça (18)

Inscritos no Mais Médicos devem se apresentar nos municípios até terça (18)

Os médicos brasileiros, formados no país, inscritos na primeira etapa de seleção do programa Mais Médicos terão até esta terça-feira (18) para se apresentarem nos municípios. O começo das atividades deve ser combinado com o gestor local. Já as inscrições para brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) terminam neste domingo (16) e, segundo o Ministério da Saúde, até a última sexta-feira (14), mais de 8,6 mil profissionais já haviam se candidatado e outros 5,9 mil, comparecido ou iniciado as atividades nos locais indicados na inscrição.

Na próxima quarta-feira (19) o Ministério da Saúde vai fazer um balanço das vagas disponíveis, resultado da soma de desistências e daquelas que não tiveram procura. Nas próximas quinta (20) e sexta (21), médicos com registro no Brasil vão escolher municípios com vagas disponíveis. Na semana seguinte, em 27 e 28 de dezembro, será a vez de médicos brasileiros formados no exterior escolherem os locais. Por fim, em 3 e 4 de janeiro de 2019, médicos estrangeiros formados no exterior fazem a opção pelas localidades com vagas.

“O edital do programa Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Como em todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa”, explicou, em  nota, o órgão.


Voltar

Notícias

14 jun

PananáPrevidência faz recadastramento de aposentados e pensionistas

14 jun

Passeio leva para cave de degustação de vinhos em Piraquara

14 jun

Saiba mais sobre o plano de Saúde Agemed, novo conveniado da APADE

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados