Governo anuncia medidas para aprimorar programa de alimentação escolar

Governo lança conjunto de medidas para aprimorar programa de alimentação escolar

 

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançaram, nesta terça-feira (27), ferramentas on-line para trazer maior transparência, participação social e controle ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Com o aplicativo e-Pnae, pais, alunos, professores, nutricionistas, conselheiros da alimentação escolar e toda a comunidade vão poder acompanhar e avaliar a alimentação escolar oferecida nas escolas da rede pública de todo o Brasil. 

Também por meio de um aplicativo, o Pnae Monitora vai automatizar o processo de monitoramento das atividades realizadas por equipes do FNDE e dos Centros Colaborados em Alimentação e Nutrição (Cecanes). Já o Painel de Preços Praticados é uma ferramenta de divulgação dos preços dos gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do programa.

Pnae

Criado há 62 anos, o Programa Nacional de Alimentação Escolar possibilita o fornecimento de cerca de 50 milhões de refeições diárias, com prioridade aos alimentos regionais. Apenas em 2018, a previsão é de que R$ 4,1 bilhões sejam investidos no projeto, sendo que 30% devem ser utilizados na compra de alimentos da agricultura familiar. Em todo o ano, o Pnae deve atender a aproximadamente 41 milhões de alunos de mais de 150 mil escolas da rede pública de ensino.


Voltar

Notícias

22 mai

Passeio leva para cave de degustação de vinhos em Piraquara

22 mai

Asilo São Vicente de Paulo agradece doação da APADE

22 mai

Quer passar o feriado de junho na praia? Associe-se à APADE

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados