Especialistas em educação debaterão criação de base curricular nacional

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, criou ontem (17), por meio de portaria, uma comissão de especialistas para debater a definição de uma base nacional comum curricular, exigência do Plano Nacional de Educação, sancionado ano passado pela presidenta Dilma Roussef.

A base deve estabelecer os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes do ensino fundamental e médio em todo o país. O mecanismo deve ser formalizado até junho do ano que vem.

O trabalho da comissão de especialistas deve ser disponibilizado para sugestões de entidades e profissionais da educação até o documento ficar pronto.

Segundo o ministro, a base nacional comum fortalecerá a educação básica, sem interferir na autonomia e na especificidade de estados e municípios.

“O objetivo é termos elementos que definam o que a sociedade brasileira acha que deve ser ensinado em cada ano. Não é tudo, mas uma parte substancial. Uma parte dos currículos é autônoma, de modo que estados e municípios a ajustem à suas peculiaridades regionais”, acrescentou Janine.


Voltar

Notícias

23 set

APADE alerta: aposentados e pensionistas não precisam mudar de banco

23 set

Por apenas R$ 22,56 por mês você fica sócio da APADE. E usufrui de todos os benefícios

23 set

Não deixe para depois!!! Faça ainda hoje sua inscrição para o sorteio de imóveis do Litoral

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados