Educação do Paraná cria nova ferramenta para aluno recapitular videoaulas

 

O Aula Paraná, plataforma de Ensino a Distância ofertado pelo Governo do Estado a alunos da rede estadual, está mais completo. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte criou mais uma ferramenta para que os alunos possam recapitular os conteúdos dados nas videoaulas. Agora existe a página Aula Paraná (www.aulaparana.pr.gov.br), onde estão hospedados os materiais, conteúdo e os vídeos de cada aula, separados sempre por série, disciplina, aulas e temas.

De acordo com o chefe do Departamento de Acompanhamento Pedagógico, Roni Miranda, a ferramenta ajudará os alunos na hora de revisar matérias. “Caso o estudante tenha perdido algum conteúdo ao longo da semana, ele poderá acessar a plataforma e, seguindo o passo a passo, conferir tanto os slides das aulas quanto os vídeos. Isso poderá otimizar seu tempo de estudo e melhorar a qualidade do seu aprendizado”, explica.

PLATAFORMA LÚDICA - Além das opções de estudo em vídeo e slides separados em séries para o jovem, a plataforma também disponibiliza abas que auxiliam o estudante a baixar o aplicativo Aula Paraná em seu celular Android ou IOS; disponibiliza notícias informando sobre novidades e atualizações do sistema; tutoriais que explicam ao aluno como e onde assistir as aulas, além de uma aba voltada para a educação infantil.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria, Gustavo Garbosa, enfatiza que o aluno ainda deve estudar pelo Classroom, no entanto, essa ferramenta será mais um apoio para caso tenha alguma dificuldade, ou tenha perdido alguma coisa.

 "O benefício principal de criar um site no Aula Paraná é reunirmos toda a informação pertinente ao EaD em um lugar só. Isso facilita tanto para o aluno quanto para o professor", explica Gustavo.

Ele também conta que muitos professores e alunos tinham dúvidas a respeito do Aula Paraná. A criação do portal do Aula Paraná teve o intuito de sanar essas questões. "Unificamos todas as informações e colocamos em um lugar só", conclui.

Conforme a Secretaria da Educação for atualizando seus conteúdos nas transmissões EaD, os postará na plataforma Aula Paraná para que o aluno continue estudando e, se necessário, recapitulando suas aulas.

ENSINO A DISTÂNCIA -  Criado há pouco mais de um mês, o sistema de ensino a distância Aula Paraná se consolidou como uma das mais completas plataformas de aulas não presenciais do Brasil.

O modelo é base para as alternativas adotadas em diversos outros estados do País e está ancorada em cinco pilares diferentes, que buscam atender a totalidade dos 1,07 milhão de alunos da rede estadual, meta atingida nestes primeiros 40 dias de EaD.

Confira o link Aula Paraná


Voltar

Notícias

03 dez

Professor Nereu Milanese será o novo Presidente da APADE

03 dez

Veja quem foram os sócios sorteados para os imóveis do Litoral na temporada de verão

03 dez

Imóveis do Litoral são sanitizados para oferecer mais segurança aos sócios

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados