Curitiba sedia Festival de Teatro de Bonecos

A 22ª edição do Festival Espetacular de Teatro Bonecos, que traz ao público peças teatrais, exposições e oficinas, acontece entre os dias 9 e 15 de julho. Vinte e nove companhias apresentam atrações para adultos e crianças. Neste domingo (8), haverá um cortejo de bonecos na feira do Largo da Ordem.

Um dos destaques do festival é o grupo mineiro Pigmalião – Escultura que se mexe, que encena a premiada “Mordaz”, peça que utiliza máscaras e marionetes para discutir relações de poder. O grupo também fará oficinas para a construção de bonecos.

No salão de exposição do Teatro Guaíra haverá apresentações de teatro em miniatura durante toda a semana, além de uma mostra com o acervo de Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário e idealizador do personagem Dr. Botica.

Na terça-feira (10), o festival homenageia os 30 anos do espetáculo infantil “Maria das Cores e seus amores”, da bonequeira Olga Romero. Haverá ainda uma sessão especial para as crianças do Hospital Pequeno Príncipe.

O Festival Espetacular de Teatro Bonecos é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra em parceria com a Associação Paranaense de Teatro de Bonecos.

SERVIÇO - As apresentações ocorrem pela manhã, tarde e noite no salão de exposição e no muniauditório do Teatro Guaíra, Teatro Zé Maria Santos, Biblioteca Pública e Teatro de Bonecos Dr. Botica.

A programação completa está disponível no site do Teatro Guaíra (www.teatroguaira.pr.gov.br). Os ingressos custam R$10

 


Voltar

Notícias

02 dez

Professor Nereu Milanese será o novo Presidente da APADE

02 dez

Veja quem foram os sócios sorteados para os imóveis do Litoral na temporada de verão

02 dez

Imóveis do Litoral são sanitizados para oferecer mais segurança aos sócios

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados