Curitiba retoma vacinação de gestantes e puérperas; e chegou a vez de professores com 38 anos

A partir desta segunda-feira (14/6), Curitiba vai retomar a imunização contra a covid-19 de gestantes e puérperas (mães que tiveram filhos há até 45 dias). A vacinação ocorrerá em todos os 17 pontos da cidade, com doses dos imunizantes Pfizer ou Coronavac.

A decisão da Secretaria Municipal da Saúde decorre de pareceres favoráveis da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Paraná (Sogipa) e também da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Na capital paranaense, a imunização deste grupo começou em 6 de maio. Cinco dias depois tanto o Ministério da Saúde quanto a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná recomendaram aos municípios a suspensão da vacinação de gestantes e puérperas que não tivessem comorbidades.

Comprovante

Serão vacinadas gestantes (em qualquer idade gestacional) com 18 anos ou mais. É necessário apresentar carteirinha de pré-natal (SUS ou particular) ou resultado positivo de laboratório para exame de gravidez com o nome da paciente. As puérperas são as mães que tiveram bebê há até 45 dias. Para receber a vacina basta apresentar a certidão de nascimento do bebê ou a Carteira da Criança. 

Tanto gestantes quanto puérperas também devem apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Curitiba.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba alerta que gestantes e puérperas que tomaram a vacina contra a gripe devem aguardar 14 dias antes de receber a vacina anticovid-19.

PROFESSORES -  partir desta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba ampliará a vacinação contra covid-19 para professores e trabalhadores da Educação Básica de 38 anos ou mais, tanto da rede pública quanto da rede privada.

Neste momento, estão sendo chamados apenas professores e trabalhadores da Educação Básica - creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a imunização dos professores universitários, a SMS aguarda instruções da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná sobre como deverá ser feita. Assim que receber a Nota Técnica orientativa, a Saúde municipal convocará esses profissionais, conforme definição dos critérios e quantidade de doses disponibilizadas. 

Como funciona

A imunização dos profissionais de educação acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dez pontos de vacinação, um por distrito sanitário (lista abaixo).

O profissional precisa se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que ele trabalha, munido de uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade de ensino.

A declaração fornecida pela instituição deve seguir estritamente o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada por um responsável que represente a escola perante o distrito sanitário da região.

Pontos fixos de vacinação

Das 8h às 17h, de segunda a sexta

Matriz
US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho

Bairro Novo
US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

Boa Vista
Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

Boqueirão
US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão

Cajuru
US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1.392 – Uberaba

CIC
Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

Pinheirinho
US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

Portão
Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Santa Felicidade
US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade

Tatuquara
Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n


Voltar

Notícias

30 jul

Faça consulta ao Departamento Jurídico por videochamada. É só agendar!!!

30 jul

Sócios da APADE podem consultar pela internet como está o andamento de processos

30 jul

Passe uns dias no litoral. Faça sua reserva hoje ainda e aproveite nossos imóveis!

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados