Curitiba começa a testar luminária inteligente com a antena 5G integrada

Curitiba é a primeira cidade brasileira a receber a luminária inteligente com a antena 5G integrada. A tecnologia começará a ser testada, nesta quarta-feira (22/6), às 14h, e faz parte do programa Conecta 5G, em uma parceira da Prefeitura de Curitiba, Ministério das Comunicações e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O equipamento de teste está instalado ao lado da sede da Prefeitura, no Centro Cívico, e o evento de inauguração contará com as presenças do prefeito Rafael Greca; do ministro das Comunicações, Fábio Faria; do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior; e do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, além de executivos de empresas parceiras do programa, como Ligga Telecom, Nokia, Juganu e Qualcomm, e outras autoridades.

A quinta geração das redes móveis (5G) trará muitos benefícios para a população e as empresas, como conexões 100 vezes mais rápidas que o 4G, comunicações sem atrasos (baixa latência) e novos serviços de cidades inteligentes.


Voltar

Notícias

01 jul

O mês de julho chegou. E, com ele, muitas expectativas no ar

30 jun

O mês de julho começa amanhã! Está na torcida por um mês novinho em folha?

29 jun

Conheça mais um caso de suspeita de golpe de precatórios

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados