Comitê da dengue do Paraná convoca população para participar do Dia D neste sábado, dia 2

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Com o propósito de intensificar o enfrentamento à dengue e reduzir os índices da doença, a Secretaria de Estado da Saúde organizou, na última quarta-feira (28), em Curitiba, a terceira reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue. 

Durante o encontro, foram debatidas medidas de mobilização e vigilância contínua, com a participação de representantes das instituições integrantes do grupo. Uma iniciativa destacada no combate ao Aedes aegypti é o "Dia D da Dengue", programado para este sábado (2). Essa ação segue as diretrizes federais, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.

O comitê analisou a situação epidemiológica da dengue no Brasil e no Paraná, bem como as atualizações das ações realizadas pelas secretarias, órgãos estaduais, representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR) e autoridades. O Paraná figura entre os estados com maior número de casos confirmados, juntamente com Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal.

Segundo o boletim semanal da dengue divulgado pela Sesa na última terça-feira (27), foram registradas mais sete mortes pela doença no Paraná, totalizando 23 neste período epidemiológico, iniciado em 30 de julho e previsto até agosto deste ano.


Voltar

Notícias

17 mai

APADE ingressará com ação para revisão do PIS/Pasep. Veja se tem direito

16 mai

Você pode se associar à APADE por um valor mensal muito pequeno

15 mai

Se você ainda não recebe nossa revista por e-mail, entre em contato

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados