Capes garante recursos para o programa CsF

O coordenador-geral de Acompanhamento e Monitoramento de Resultados da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), Adi Balbinot Júnior, afirmou em debate na Câmara dos Deputados que os recursos para o funcionamento do programa Ciência sem Fronteiras para este ano estão garantidos.

Ele participou de audiência pública na Comissão de Educação, nesta quinta-feira (20), na qual foi feito balanço do programa. Criado em 2011, o programa do governo concede bolsas para estudantes brasileiros no exterior, sendo executado pela Capes e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O representante da Capes respondeu a questionamento do deputado Lobbe Netto (PSDB-SP) sobre as possibilidades de contingenciamento de recursos para o programa em 2015. “Por ser uma política estratégica do governo, conseguimos manter os recursos, para que pudéssemos enviar os últimos bolsistas selecionados em 2014”, disse Balbinot.

“São 14 mil bolsistas de graduação sanduíche [1 ano de estudos no exterior], que viajaram no final do primeiro semestre ou vão viajar no início do segundo semestre para mais de 15 países. Os recursos para esses bolsistas e para quem está no exterior estão garantidos”, reforçou.

Ele afirmou que o programa terá continuidade e que a meta da segunda etapa do Ciência sem Fronteiras é conceder mais 100 mil bolsas até 2018.


Voltar

Notícias

22 mai

Passeio leva para cave de degustação de vinhos em Piraquara

22 mai

Asilo São Vicente de Paulo agradece doação da APADE

22 mai

Quer passar o feriado de junho na praia? Associe-se à APADE

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados