APADE completa 36 anos e homenageia ex-presidente e professor Izaías Ogliari

A APADE realizou, na sexta-feira, dia 28 de agosto, solenidade para comemorar os 36 anos de sua fundação. O evento, em Curitiba, contou com a presença de autoridades, de ex e atuais membros da diretoria, associados e convidados. 

Como parte da festividade, que teve como mestre de cerimônias a professora Antônia Pasiani Paupério, a APADE fez uma homenagem ao ex-presidente Izaías Ogliari, que por dois mandatos (2009-2011 e 2012 a 2014) conduziu os destinos da instituição.

Segundo o presidente, professor Venâncio Domingos Vicente, as primeiras reuniões para a elaboração do estatuto da APADE, que nasceu com o nome de ADEPEP – Associação dos Diretores das Escolas Públicas do Estado do Paraná – foram realizadas durante várias noites, em sua casa. “Nos encontrávamos depois das aulas do período noturno”, disse.

A APADE e o professor Izaías receberam diplomas de congratulações da Câmara Municipal de Curitiba, presidida pelo vereador Ailton Araújo, por iniciativa do vereador Paulo Salamuni, que esteve presente à solenidade.

O professor Izaías recebeu ainda um troféu da APADE, pelos relevantes serviços prestados à entidade, entregue pelas mãos do ex-secretário de Educação Flávio Arns, que também lembrou o trabalho de toda uma vida do homenageado, em prol da educação pública de qualidade.

Durante todo o evento um painel de fotos, organizado pelo funcionário Daniel Martins, contou a história de vida profissional do professor Izaías, durante as suas gestões na APADE.

O professor Venâncio produziu um texto, lido pela funcionária Sandra Regina dos Santos, enaltecendo o trabalho desempenhado pelo professor Izaías em prol da educação do Paraná, destacando seu espírito de luta pelo engrandecimento do magistério do estado.

Ele ainda recebeu homenagens do professor Dino Zambenedetti, que relembrou fatos marcantes da defesa dos profissionais da educação do Paraná e o papel exercido pelo professor Izaías na condução dessas lutas.

O professor Odenir Aparecido Colchon Montezino, da Subsede da APADE em Campo Mourão, também prestou homenagem, em nome de todas as unidades da Associação no interior, assim como diversos dos presentes, que assumiram o microfone para relembrar os inúmeros momentos vividos em companhia do professor Izaías em defesa da classe, não só em Curitiba, mas em diversas cidades do Paraná.

Para o professor Izaías, as homenagens reavivaram sua memória, diante da exposição de tantos fatos importantes que, durante décadas, marcaram a luta do magistério do Paraná. “Essas homenagens fizeram meu coração tremer. Estou muito feliz”, disse.

Ao final da solenidade inúmeros participantes se reuniram para tirar fotos com o professor Izaías, que contou com a presença de quase toda a sua família. Um dos filhos, Cassiano Ogliari, servidor da Secretaria de Educação do Paraná, representou a secretária Ana Seres na solenidade. “Para ela, o melhor presente que poderia dar a meu pai nesta ocasião seria proporcionar que recebesse um abraço dela por intermédio de seu filho”, disse.

Ao final da solenidade, todos os convidados foram recepcionados com um coquetel.

Confira algumas fotos da solenidade.


Voltar

Notícias

22 mai

Passeio leva para cave de degustação de vinhos em Piraquara

22 mai

Asilo São Vicente de Paulo agradece doação da APADE

22 mai

Quer passar o feriado de junho na praia? Associe-se à APADE

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados