ANS suspende comercialização de 17 planos de saúde

ANS suspende comercialização de 17 planos de saúde

 

A partir da próxima sexta-feira (7), a comercialização de 17 planos de saúde, de três empresas diferentes, estará suspensa por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com a agência reguladora, os 156,6 mil beneficiários dos planos ficam protegidos, mantendo a assistência regular. 

Os dados fazem parte do relatório de resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, ferramenta da ANS para avaliar as operadoras a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da agência.

Com o objetivo de estimular as empresas a aperfeiçoarem o atendimento prestado aos consumidores, o programa prevê a suspensão dos planos até comprovação das melhorias exigidas.

Reclamações

Nesta avaliação, foram consideradas as mensagens recebidas no 3º trimestre de 2018, isto é, entre 1º de julho e 30 de setembro. Houve 17,3 mil reclamações de consumidores no período.  

Do total, 95,62% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), um aumento em relação ao trimestre anterior (93,2%), garantindo resposta ao problema dos consumidores.


Voltar

Notícias

22 mai

Passeio leva para cave de degustação de vinhos em Piraquara

22 mai

Asilo São Vicente de Paulo agradece doação da APADE

22 mai

Quer passar o feriado de junho na praia? Associe-se à APADE

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados