Agricultura cria cartilha com dicas para horta em pequenos espaços

A cartilha orienta sobre como ter uma horta.

 

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), lançou nesta semana a cartilha Horta como Hobby, com dicas sobre como cultivar produtos alimentícios em um espaço caseiro, além de indicar as melhores épocas e as propriedades nutricionais e terapêuticas. O material é digital. Essa é uma das iniciativas para marcar a semana em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação.

A data é celebrada em mais de 150 países e foi definida em razão da fundação, em 16 de outubro de 1945, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). No Paraná, desde 2018, foi definido por lei que, entre 12 e 16 de outubro, são realizadas ações para destacar a Semana Estadual de Conscientização sobre o Desperdício de Alimentos.

LEMA - Este ano, o tema escolhido pela ONU como reflexão é “Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. As nossas Ações são o nosso Futuro”. A cartilha preparada por especialistas do Desan segue as orientações desse lema e das diretrizes estaduais para se evitar o desperdício de alimentos.

“Sabe-se que o manejo da terra e a produção dos próprios alimentos geram não só uma redução dos custos com a alimentação e uma maior segurança alimentar e nutricional para as famílias de menor renda, como também remete à sensação nostálgica da produção no campo, proporcionando bem-estar físico e emocional”, reforça-se na apresentação da obra.

Confira  AQUI  a cartilha Horta como Hobby.  


Voltar

Notícias

29 out

Você tem até 13 de novembro para se inscrever aos sorteios dos imóveis do Litoral

29 out

Passe alguns dias nos imóveis do Litoral, enquanto a temporada de verão não chega

29 out

APADE abre processo sobre contribuição previdenciária descontada ilegalmente no governo Lerner

Mais notícias

Fone: (41) 3323.6493

Endereço: Rua Des. Ermelino de Leão, 15 - 8º Andar - Curitiba - Centro - 80410-230

Aniversariantes
© Copyright 2015, administraçao escolar curitiba - Todos os direitos reservados